Consumado o golpe nas eleições. Aviso: Não desistiremos.

Acaba de ser anunciada, em assembleia com menos de 5% dos estudantes da USP presentes, que a eleição para o DCE-USP 2012 será realizada ano que vem. Todas as chapas concorrentes apoiaram a proposição, exceto a Reação.

Nós repudiamos esse ato encomendado por aqueles que, temendo uma derrota nas urnas, cancelaram o pleito.

Lamentamos ainda mais que os mesmos que pregam “Diretas para Reitor” se recusam a fazer de forma limpa e idônea eleições “Diretas para DCE“. Se devemos lutar pela democratização da nossa Universidade, devemos iniciar pelo nosso próprio espaço, caso contrário moral alguma teremos para reivindicar mudanças.

Tentaremos por vias legais reverter esse absurdo, e de qualquer forma já confirmamos nossa presença nas eleições independentemente de quando ocorrerem.

Pedimos ajuda para repassar, seja por e-mail ou por compartilhamento de Facebook, esta mensagem para seus colegas da USP.

Muito obrigado,

Chapa Reação

Anúncios

8 Respostas para “Consumado o golpe nas eleições. Aviso: Não desistiremos.

  1. Caros, sou ex-aluno e estou inconformado com o que o DCE militante marxista fez. Neste momento, estou triste por já estar formado, porque gostaria mesmo é de estar aí com vocês fazendo algo para quebrar essa hegemonia esquerdista na USP. Por favor, não desistam, e fiquem tranquilos, porque esse golpe reverterá em favor de vocês. Façam a informação chegar a todos os estudantes, que NÃO SÃO MARXISTAS em sua maioria. Um forte abraço, e parabéns pela vitória! (é questão de tempo…)

  2. Encaminhei o email que vocês enviaram ao meu deputado estadual, dado que é um grave assunto de interesse público que ocorreu numa universidade estadual. Não sou especialista em leis, mas acho que vocês deveriam acionar o Ministério Público.

  3. Uma vergonha! Demonstram uma genética repressiva, fascista mesmo. Deve-se tomar tal episódio como representativo de uma classe abjeta, cujos traços mais visíveis são a repressão do direito de livre expressão e arbitrariedade truculenta com a qual dirigem os interesses de uma entidade que deveria representar os alunos de verdade, não meros vassalos de partidos esquerdistas. Chegou a hora de usar tal decisão como combustível para uma retomada dos valores democráticos tão aviltados na USP!

  4. ana valentina t s paraiso

    caros colegas, acabo de voltar da aula no período noturno e fiquei sabendo q haverá outra assembleia 3a feira na POLI. vcs sabem alguma coisa sobre isto?

    • Essa assembleia do DCE foi marcada na Poli sem consultar NENHUM Centro Acadêmico ou autoridade competente.
      É semana unificada de provas para os politécnicos, essa atitude foi mais uma lástima do movimento grevista.

  5. É lamentável o que os representantes do DCE estão fazendo para evitar que os verdadeiros estudantes se manifestem. Eles questionam a legitimidade da escolha pelo governador pelo reitor Rodas, todavia nao veem problema em cancelar eleições e prorrogar mandatos em manifesto confronto com o principio democratico.
    Voces da chapa reação devem o quanto antes entrar com uma ação de obrigação de fazer c/c tutela antecipada a fim de que a justica determine a realização do pleito eleitoral.
    O judiciairio é, acreditem, a unica forma de combater os abusos e manobras realizados pela atual diretoria do DCE.
    Boa sorte para voces nesta empreitada e que a vontade do corpo discente seja sempre ouvida e respeitada.

  6. Sou ex-aluna da FFLCH e lamento não estar aí para votar em vocês. Força, moçada, não desistam!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s