Repúdio aos cartazes de skinheads no CRUSP

Tendo em vista a ampla divulgação, pelo campus Butantã da USP e pelas redes sociais, de um cartaz, de autoria desconhecida, contendo ameaças por parte de grupos de skinheads contra usuários de drogas no campus, a chapa Reação vem por meio desta nota divulgar o seu total repúdio e manifestação de desagrado com o conteúdo deste cartaz e com os responsáveis pela elaboração e divulgação do mesmo.

Lamentamos também o uso desnecessário e indevido da imagem do jornalista Vladmir Herzog. Consideramos demasiadamente cruel e agressivo para com seus familiares o uso da imagem do falecido.

A chapa Reação tem como princípio pétreo, básico, e imutável; a defesa do estado de direito, da liberdade individual, da constituição federal e da legalidade em quaisquer ramos da atuação política, social e cultural no Brasil. Nesse sentido, condenamos o uso de ameaças físicas a quaisquer estudantes ou cidadãos, usuários de narcóticos ou não, e condenamos quaisquer ações de carater extrajudicial e ilegal contra setores da sociedade brasileira.

Tendo isso em vista, condenamos os responsáveis pela elaboração e divulgação desse material e solicitaremos formalmente a Polícia Federal e a outras entidades policiais e juridicas brasileiras que investiguem o caso e apliquem com o máximo rigor a legislação brasileira contra os autores desse material.

Condenamos também quaisquer grupos que busquem vincular este materia difamatório, ou fazer uso político do mesmo, contra a chapa Reação. Acreditamos que esta questão se trata de uma questão policial, e assim deve ser tratada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s