O manifesto pela falsa “democratização” da USP

Segue referência para o texto de Flavio Morgenstern, colunista do site Implicante, estudante da FFLCH-Letras, e membro da Reação.

www.implicante.org/noticias/o-manifesto-pela-falsa-democratizacao-da-usp/

(…)

Podem, portanto, pedir pela expulsão da PM do campus – porém, nunca afirmar que com isso estão “democratizando” algo, se impedem que a voz da maioria (58% da USP and couting) seja ouvida. Apenas querem que suas opiniões prevaleçam – nem que seja sabotando os meios de decisão que eles próprios inventam e invadindo espaços na paulada.

Não custa lembrar que as eleições para o DCE se aproximam (acontecem dos dias 27 a 29 de março), e fica cada vez mais clara a preferência dos estudantes da USP pela chapa Reação, única chapa que não apóia greves, piquetes e invasões – pior, ao invés de impor a opinião de seus cupinchas sobre questões como a PM, prefere que um plebiscito com toda a USP decida, ainda que possa ir contra suas próprias opiniões. Enquanto isso, professores do porte de Marilena Chaui assinam um manifesto clamando para calar a voz da maioria, e chamam os outros de autoritários.

Se manifestos como esse surgem agora que o “risco” de a voz da USP inteira ser ouvida pela primeira vez aparecem, como reclamam de chamar vítima de vítima, revolução de revolução e, no lugar, querem chamar crime penal de “político” e imposição de “democratização”?

Anúncios

4 Respostas para “O manifesto pela falsa “democratização” da USP

  1. Quero comunicar à chapa Reação do vídeo feito pelo centro acadêmico da ECA para doutrinar os calouros: http://www.youtube.com/watch?v=QPaYWp8EAIk
    Como bem alertou a chapa, os centros acadêmicos ligados a partidos de extrema esquerda, tentariam todas as formas de fazer a cabeça dos calouros. No caso do vídeo, usando mentiras e com total interesse em interferir nas eleições deste ano, tanto a do DCE como as eleições municipais.

  2. Acabou a greve na USP. Estranhamente o PSOL propos o fim da greve e ganhou.
    Fizeram isso para ter eleiçöes… Cuidado com o golpe!
    Boa sorte,
    Rubens

  3. Olá chapa Reação…
    Não sei se todos viram, mas segue a brilhante resposta da Reitoria para os que estão “lutando” pela democratização da USP (sic): http://www.usp.br/imprensa/wp-content/uploads/USP_Destaques_56.pdf

    Outra coisa: fiquem atentos para que não ocorra novo golpe nas eleições para o DCE, pois como fica claro nesse texto, a esquerda quer derrotar a Reação a qualquer custo: http://usplivre.org.br/2012/03/15/mnn-rompe-com-a-chapa-27-de-outubro-e-chama-a-votar-nos-pelegos-do-psol-e-pstu/

    Creio que viverei para ver a USP longe das garras de partidos políticos e radicais!

  4. Por favor, só não entrem no jogo sujo dos “esquedinhas” em criarem pseudoeventos e usarem da mentira como estratégia para conseguirem adesão e seguidores “zumbis”, que desejam, de qualquer maneira, se agarrar a uma bandeira. Mantenham a idoneidade, por favor, e pensem em um projeto de fiscalização de poderes. Lembrem-se: “O poder corrompe. O poder absoluto corrompe absolutamente”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s